Reunião virtual ocorreu com membros da Mesa e do Colégio de Líderes. Foto: CMFor.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza decidiu, em comum acordo com o Colégio de Líderes, que o recesso parlamentar que ocorre regimentalmente em julho será suspenso neste ano, em razão da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada durante reunião por vídeo-conferência.

O presidente da Mesa, vereador Antônio Henrique (PDT), afirmou que as atividades da Casa não podem sofrer interrupção para não prejudicar as ações emergenciais de enfrentamento ao coronavírus e também para garantir a agilidade na aprovação de medidas que necessitem da validação do Poder Legislativo.

O prefeito Roberto Claudio encaminha à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (25.05), mensagem em regime de urgência para antecipação dos feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção em Fortaleza.
Os dois feriados que ocorreriam nos dias 11 de junho e 15 de agosto, respectivamente, serão antecipados para os dias 27 e 28 de maio, as próximas quarta e quinta-feiras.

Vereadores vão convidar secretários para prestar esclarecimentos sobre a pandemia de coronavírus

“Neste momento, todas as atenções dos vereadores estão voltadas na busca de soluções rápidas e efetivas para conter o avanço da Covid-19 na Capital e minimizar os impactos dessa crise na nossa cidade”, declarou.

A Mesa Diretora e Colégio de Líderes devem se reunir novamente, em momento oportuno, para avaliar em qual formato as sessões serão realizadas, se de forma presencial ou virtual, a depender das recomendações sanitárias.

Durante a reunião, também foram discutidas propostas para as sessões não-deliberativas virtuais da Casa, que convidará gestores municipais, a partir da próxima semana, para apresentar relatórios sobre as medidas emergenciais contra a Covid-19.

Além dos membros da Mesa Diretora, participaram da reunião os seguintes líderes de bancada: Iraguassú Filho (PDT), Libânia (PL), Idalmir Feitosa (PSD), Benigno Junior (PP), Larissa Gaspar (PT), Márcio Martins (Pros), Esio Feitosa (PSB), Cláudia Gomes (DEM), Evaldo Lima (PCdoB), Odécio Carneiro (SD) e Casimiro Neto (MDB).