Julierme Sena é autor da sugestão. Foto: CMFor.

Iniciou tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quinta-feira (02), projeto de Indicação do vereador Julierme Sena (PROS) que defende a redução salarial dos vereadores da Casa Legislativa durante o período de pandemia do coronavírus. Os parlamentares do Legislativo da Capital cearense vêm atuando, através de uma Frente Parlamentar, com ações que visem a melhoria da população mais carente da cidade.

Na manhã desta quinta-feira, a Câmara entregou 17 toneladas de alimentos ao movimento Supera Fortaleza. De acordo com a assessoria da Casa, 32 vereadores doaram 20% dos salários para adquirir as cestas básicas que serão doadas para pessoas que estão passando necessidade durante o isolamento social.

Os parlamentares foram responsáveis pela doação de 90% dos alimentos. Como forma de apoiar a campanha, eles disponibilizaram uma parte dos seus salários para a aquisição dos produtos. “ Esse apoio demonstra, mais uma vez, a preocupação dos parlamentares para garantir o bem-estar dos fortalezenses”, destacou  o presidente da Mesa Diretora, Antônio Henrique (PDT).

No entanto, para Julierme Sena (PROS), é preciso que a Casa demonstre maior envolvimento, e para isso reduza o salário dos vereadores no período em que permanecer o isolamento social dos fortalezenses. De acordo com a matéria, esta seria uma forma de ajudar no combate à Covid-19.

Essa é apenas uma de outras tantas matérias apresentadas pelos vereadores da Câmara tratando do assunto, mas que seguem sem deliberação por parte do Legislativo Municipal. Na terça-feira (31) eles se reuniram em plenária remota deliberativa para se debruçar sobre um projeto de Lei do prefeito Roberto Cláudio e o decreto de calamidade pública, que será votado nesta sexta-feira (03) pela Assembleia Legislativa do Ceará, também através de videoconferência.

“Propomos essa medida ao presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, bem como outras 10 medidas para fortalecerem o combate ao coronavírus e reduzir os impactos econômicos. Espero que nossas sugestões sejam colocadas em votação o quanto antes”, disse Julierme Sena em suas redes sociais. No entanto, é possível que a matéria demore para tramitar, visto outras prioridades em pauta.