Anúncio foi feito por Antônio Henrique através de videoconferência. Foto: CMFor.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), informou que a Casa irá destinar cerca de R$ 7 milhões para o tratamento da Covid-19 na Capital. O valor é resultado da economia feita pela atual gestão da Mesa Diretora durante o ano de 2019 e deverá ser repassado para a Prefeitura de Fortaleza no auxílio das ações contra o novo coronavírus.

A proposta foi apresentada aos demais parlamentares e tem como objetivo a compra de respiradores mecânicos, medicamentos e insumos usados no tratamento da doença. Durante a videoconferência, também foram apresentadas as ações da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, que realiza o acompanhamento das medidas emergenciais para conter o avanço da Covid-19 na Capital.

Coordenado pelo presidente da Casa, o grupo composto por dez vereadores é responsável por monitorar o andamento das medidas emergenciais para o controle da doença, além de articular outras ações junto ao Executivo.

A ideia é que os vereadores encaminhem suas demandas para os membros da Frente Parlamentar para que as propostas da Câmara Municipal sejam deliberadas junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que conta com a participação permanente de Antônio Henrique, como representante do Poder Legislativo.

Conforme as orientações do Ato da Mesa Diretora publicado no dia 17 de março, todos os eventos da Câmara Municipal estão suspensos desde a confirmação da transmissão comunitária na Capital.

Na reunião remota desta quinta-feira, os parlamentares também discutiram como as deliberações legislativas se darão no período de isolamento social.