Cláudia Gomes destaca a importância de Ceni para setores da sociedade fortalezense. Foto: CMFor.

Depois de ser homenageado com medalha concedida pelo então vereador Acrísio Sena (PT), e que nunca foi receber, o técnico do Fortaleza Esporte Clube, Rogério Mucke Ceni, deve ser agraciado com mais uma honraria da Câmara Municipal. Está tramitando na Casa Legislativa um projeto de Lei da vereadora Cláudia Gomes (PTC) que concede título de cidadão fortalezense ao futebolista, natural de Pato Branco, no Paraná.

Em justificativa para concessão da cidadania, Cláudia Gomes enumera diversos títulos que o técnico conquistou ao longo de sua carreira, principalmente como jogador de futebol. Ela destacou, por exemplo, as vitórias de Ceni com o time do Fortaleza.

Vereador quer sessão solene para comemorar ingresso do Fortaleza na Copa Sul-Americana

Segundo Cláudia, por conta disso, são inúmeras as contribuições em benefício da cidade de Fortaleza, seja na economia, turismo e entretenimento. “O crescimento do Fortaleza nas competições atrairá ainda mais turistas nacionais e internacionais e proporcionará mais públicos nos jogos, atraindo mais visitantes ao estádio Castelão”, justifica.

“Diante dos votos alçados, do reconhecimento da torcida, do legado deixado para novas gerações e da contribuição com o clube, com reflexos significativos para a cidade de Fortaleza, não se poderia deixar de reconhecer profícuo trabalho à frente do Fortaleza Esporte Clube” – Cláudia Gomes

Este não é o primeiro projeto que tenta homenagear Rogério Ceni. O então vereador Acrísio Sena já havia apresentado e aprovado entrega de medalha ao esportista. Mas ele, até o momento, ainda não foi receber a honraria. Também existe projeto do vereador Benigno Júnior (PSD) que quer realizar sessão solene em alusão à participação do Fortaleza na Copa Sul-americana.