Sessão solene na Câmara Municipal deverá comemorar o Dia das Torcidas Organizadas na cidade. Foto: Divulgação.

Os vereadores de Fortaleza têm autonomia para utilizar os espaços da Câmara Municipal para realização de qualquer tipo de solenidade. Às vezes, porém, algumas sessões solenes chamam a atenção. Uma delas deve ser realizada logo no retorno das atividades plenárias da Casa Legislativa.
Isso porque o vereador Benigno Júnior (PSD) quer um evento desse tipo para comemorar o ingresso do Fortaleza Esporte Clube na Copa Sul-Americana.
A proposta já está em tramitação e deve ser votada logo no início das sessões deliberativas, em fevereiro deste ano. O time conseguiu acesso à Sul-Americana após atingir pontos suficientes para participar do evento esportivo regional.
Outro projeto, este de autoria do vereador Márcio Martins (PROS) requer a realização de sessão solene em comemoração do Dia das Torcidas Organizadas do Município de Fortaleza.
A Lei criando o Dia das Torcidas Organizadas foi sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio, no início de 2019. O projeto original também é de autoria de Martins.
A solenidade deve acontecer no dia 16 de março, quando se comemora o Dia das Torcidas Organizadas, em alusão ao componente da TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza), Nathan Dias, que faleceu em um acidente nesta data.