Liderança do governo destacou o número recorde de emendas de parlamentares. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020, além do Plano Plurianual (PPA), também foram aprovados nesta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Ceará. O líder do governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), destacou que a LOA recebeu 3.554 emendas de parlamentares, o que representa um acréscimo de 50% do que já foi apresentado nos anos anteriores. “Nós aceitamos, como relator, a maioria dessas emendas, dentro do escopo orçamentário”, ressaltou. Apenas 146 emendas foram rejeitadas.

Estão previstos, para 2020, investimento de R$ 28,8 bilhões, distribuídos em várias áreas. “O que despende maior recurso é justamente o gasto com encargos de pessoal, ativos e inativos, e obviamente, pretendemos investir em Segurança R$ 3 bilhões para 2020, dentre outros pontos positivos, como a expectativa de crescimento do PIB de 3,25%”, destacou o líder do governo ao Blog do Edison Silva.

> Júlio César Filho destaca aprovação da LOA. Ouça:

A maioria das emendas apresentadas pelos deputados tem por objeto a execução de obras de infraestrutura, a exemplo de construção e conservação de rodovias, perfuração de poços e areninhas; seguidas de investimentos na função Saúde, estas com predominância das construções de UPA’s.