Tin preside a Comissão de Orçamento da Assembleia. Foto: Arquivo/ALECE

O deputado Tin Gomes (PDT), presidente da Comissão de Orçamento, afirmou que a Assembleia Legislativa irá fazer quatro seminários regionais pelo Estado para discutir prioridades do Plano Plurianual 2020-2023 (PPA), que reúne as metas do Estado para os próximos 4 anos e deverá ser votado na Casa até o final de 2019.

“Apesar de já ter sido discutido amplamente no Interior do Estado, a Assembleia, através da Comissão de Orçamento, leverá o Plano para 4 regiões do Estado, para ser apresentado a prefeitos, vereadores, secretários e à população geral. Temos 45 dias para discutir e divulgar o plano”, explicou o parlamentar ao Blog do Edison Silva. Os encontros ocorrerão nas regiões Norte, Cariri, Sertão Central e Metropolitana de Fortaleza.

O parlamentar afirma que, com os seminários, caso algum prefeito não teve incluída alguma demanda no plano, poderá fazê-lo através de emendas dos parlamentares. Tin informou que trouxe à Assembleia, na última quarta-feira, o coordenador do plano na Seplag, para que ele pudesse explanar os detalhes do PPA para deputados e seus assessores.

O pedetista explicou as bases do PPA. “Envolve mais de R$ 130 bilhões em 4 anos, vai dar a direção dos rumos financeiros do Estado. O plano tem pouco investimento de dinheiro federal, até mesmo porque a economia federal não está estabilizada, baseando-se mais no Tesouro e com ênfase mais na Educação, na Segurança, na Saúde e no Esporte”, concluiu.

>Ouça sobre o parecer de Tin Gomes respectivo ao Plano Plurianual (2020-2023):