Representantes do MDB ouvem o presidente Eunício Oliveira na convenção do partido. Foto: Reprodução.

Diante da ofensiva do PSD, que está atraindo para seus quadros lideranças de partidos aliados ao governador Camilo Santana, o MDB resolveu realizar convenção com vista à renovação de seus quadros.

No encontro do partido, realizado na manhã desta sexta-feira (20), o presidente da legenda, o ex-senador Eunício Oliveira, anunciou o nome do ex-deputado federal, Mauro Benevides, como presidente de honra da legenda no Ceará.

MDB busca adesões em Fortaleza e avalia nomes para candidatura própria em 2020

MDB deverá lançar candidatura própria em Fortaleza e espera eleger até cinco vereadores

O intuito do evento desta sexta-feria foi buscar demonstrar força da sigla no Estado, já preparando a agremiação para a disputa eleitoral de 2020. O partido realizou convenção para renovação dos núcleos de Juventude e Mulheres. A agremiação pretende criar, em convenções futuras, o chamado “MDBAfro“, com o intuito de trabalhar pautas voltadas para o movimento negro no Ceará.

Compareceram à  Convenção Conjunta dos Núcleos Juventude/MDB Ceará e MDB/Mulher Ceará os deputados estaduais Danniel Oliveira, Leonardo Araújo, Walter Cavalcante, Davi de Raimundão e Edilardo Eufrásio, o vice-presidente do partido Gaudêncio Lucena, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e de organizações de classe, entre outras personalidades e filiados em geral.