Para o deputado Danniel Oliveira (MDB), as discussões sobre as eleições municipais de 2020 já foram iniciadas no MDB cearense. Foto: Blog do Edison Silva

O deputado estadual Danniel Oliveira afirma que o MDB já está se mobilizando para as eleições municipais de 2020, principalmente no que diz respeito à Capital.

O partido dividiu Fortaleza em 13 zonais e realizou, na última quinta-feira (29), evento para angariar adesões de lideranças políticas de todas essas regiões. “O partido começou essa filosofia, com 13 zonais sendo construídos para equilibrar e representar cada pedaço de Fortaleza e estamos aproveitando para fazer um movimento de adesão, de pessoas que podem complementar e, obviamente, fortalecer o partido para as eleições de 2020”, disse ao blog.

Segundo Danniel, o evento foi considerado um sucesso, principalmente por não ter tido grande divulgação. “Somente o Walter (Cavalcante) levou mais de 50 pessoas para se filiarem”, informou.

Candidatura própria

Para o deputado, cresce dentro do MDB a expectativa de se ter uma candidatura própria na Capital. Para ele, Juraci Magalhães, último prefeito do partido em Fortaleza, foi ‘talvez o último grande prefeito que Fortaleza teve’.

“Isso, obviamente, faz com que ainda exista, por parte do fortalezense, uma expectativa, uma esperança que o partido possa voltar a ter grandes obras, grandes movimentos partidários dentro da nossa Capital, Fortaleza”, acrescentou.

Eunício cotado

No evento de filiação realizado na última quinta-feira, segundo Danniel Oliveira, muitos apontaram Eunício Oliveira como escolha natural para concorrer à Prefeitura. O ex-senador agradeceu, mas afirmou que espera do MDB uma grande discussão, analisando até mesmo novos nomes que estão ingressando o partido. “Isso deve ser discutido para que saia um nome que possa agregar mais Fortaleza, que seja conhecido”, explicou.

O parlamentar informou que evento reuniu diversos vereadores com mandato em Fortaleza, deputados como Walter Cavalcante, Leonardo Araújo, Edilardo Eufrásio, Davi de Raimundão e até Osmar Baquit, hoje no PDT.