Renato Roseno. Foto: ALECE

Após a confirmação, por parte do governador Camilo Santana (PT), durante live nas redes sociais, de que os 102 aprovados no primeiro concurso público da história da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) vão ser convocados para seus cargos a partir de do dia cinco de novembro, o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) espera que outras classes também sejam convocadas.

“Tem muitos concursados que pararam suas vidas esperando essa convocação. Pessoas que estudaram, se prepararam, passaram e não foram convocadas. Seduc, Ematerce, Bombeiros, Agentes Penitenciários, Defensoria Pública, ou seja, tem muita gente ainda que não foi chamada”, listou ao blog o deputado.

Roseno, como já noticiado aqui neste blog, já vinha cobrando essa convocação, por parte do governo estadual, dos aprovados na Secult. Ele acredita que demais aprovados em outros concursos poder ser chamados ainda no segundo semestre de 2019. “O Estado do Ceará está com R$ 3,5 bilhões de superávit, então acreditamos que é possível essa convocação saia no segundo semestre”, cobrou.