Augusta Brito só vai enviar parecer após ouvir André Fernandes. Foto: ALECE.

O deputado André Fernandes (PSL) não será mais ouvido pela sub-relatora do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, a deputada Augusta Brito (PCdoB), no próximo dia dois de outubro. O parlamentar, que tenta se defender no processo em que é acusado de mentir sobre suposto envolvimento de um colega com facções criminosas, pediu adiamento de depoimento, segundo Augusta. A nova data ainda será definida.

O Conselho de Ética já reconheceu que Fernandes quebrou o decoro parlamentar, sugerindo, inclusive que ele fosse condenado, restando agora uma sanção que deve ser aplicada pela sub-relatora, e em seguida, colocada em discussão no Conselho de Ética. Augusta Brito já ouviu o deputado Nezinho Farias (PDT), outra parte envolvida. Ela explica que, após ouvir a defesa de André, enviará para ele seu parecer. O deputado terá então nova oportunidade de se manifestar em sua própria defesa, antes de a sub-relatoria entregar o relatório final.

Pelo menos uma suspensão

Nos corredores da Assembleia Legislativa, Nezinho Farias não esconde que espera, pelo menos, uma suspensão ao colega. Segundo ele, uma punição menor do que essa – sanção oral ou escrita – pegaria mal para a Casa. “Se não for para, pelo menos suspender, melhor nem ter (punição)”, disse ele.