Presidente José Sarto irá reunir-se com lideranças das duas cidades envolvidas no imbróglio. Foto: Blog do Edison Silva

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), irá reunir prefeitos e representantes das câmaras municipais de Tabuleiro do Norte e Alto Santo, para entender a situação e buscar negociação para que se resolva a questão os limites daqueles municípios. Esta foi uma das decisões tomadas em audiência pública realizada na Casa, na última terça-feira (13), organizada pelo deputado Acrísio Sena (PT).

Também ficou decidido que será solicitada uma reunião com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tratar das questões eleitorais envolvendo as duas cidades.

O petista utilizou-se do primeiro expediente da sessão plenária desta quarta para destacar a presença de cerca de 3000 moradores destas cidades, diretamente envolvidos na questão. “Não é fácil que se desloquem cerca de 200 km para acompanhar as discussões aqui na Casa do Povo”, disse.

Segundo o parlamentar, cerca de 1.200 moradores tiveram alterados o domicílio eleitoral de Tabuleiro para Alto Santo. “As pessoas estão confusas. Com uma assinatura mudaram endereço e título. Por razões históricas e entre outras esses cidadãos querem pertencer ao município a que sempre pertenceram”, explicou.

Acrísio agradeceu a presença dos parlamentares Fernando Hugo (PP), Antônio Granja (PDT), Nezinho Farias (PDT) e Elmano Freitas (PT) na reunião. Ele acredita que seja possível chegar a uma solução em contento, desde que haja bom senso das lideranças políticas da região.