Vereador Iraguassú Teixeira /Foto: CMFor

Segue repercutindo entre os vereadores do PDT a denúncia do deputado estadual André Fernandes (PSL) contra o deputado estadual pedetista Nezinho Farias. O vereador Iraguassú Teixeira (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta terça-feira ( 25), para se solidarizar com o colega estadual e criticar a iniciativa de André.

“Se não tinha provas, que aguardasse a formação da denúncia em seu gabinete, e não ir à tribuna da Assembleia Legislativa atirando a suspeição em todos os deputados. Inclusive, o PSDB também já representou [contra André no Conselho de Ética] e outros partidos estão debatendo internamento essa questão. Mas o PDT representou ontem”, afirmou Iraguassu.

O pedetista disse ainda que André, durante a coletiva concedida ontem (24), admitiu não ter provas para embasar a sua denúncia contra Nezinho. André alega, na denúncia, que um projeto de Nezinho que regulamenta jogos eletrônicos teria o objetivo de facilitar a lavagem de dinheiro por parte de facções. Para ele, o projeto alcançaria jogos de apostas. O deputado pedetista nega a relação e chama o denunciante de “irresponsável”.

A denúncia, de três páginas, foi protocolada junto ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Ontem, André, além de admitir não ter recebido fotos, vídeos e áudios prometidos que embasariam a denúncia, levantou suspeita contra o MPCE sobre desrespeito ao sigilo da denúncia.