O presidente eleito da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), Antônio Henrique (PDT), disse que a Casa, nos dois próximos anos de sua gestão, estará “aberta ao diálogo. Qualquer problema, qualquer discussão que seja de interesse do povo, nós iremos trazer para cá e discutir, porque aqui é a Casa onde se discute os problemas da Cidade”. Henrique, após o resultado da votação, discursou, agradecendo aos colegas e definindo as prioridades de sua gestão, até o encerramento desta Legislatura.

Além de ressaltar a abertura da Câmara para debater os problemas de Fortaleza, Antônio Henrique prometeu um “Legislativo fiscalizador”, com disposição para fazer alterações no Plano Diretor da cidade, modernizar a Lei Orgânica da Capital e atualizar o Regimento Interno da Casa. Ele finalizou sua fala conclamando a união de todos os vereadores na defesa dos interesses da Capital.

Entre elogios à atual gestão, liderada pelo vereador Salmito Filho (PDT), Antonio Henrique afirmou ainda que os detalhes da transição da Mesa Diretora começara a ser tratada ainda hoje com Salmito Filho, embora a sua posse e dos demais integrantes Mesa, oficialmente, só ocorra no dia primeiro de janeiro.  “Nossa grande bandeira é dar continuidade ao excelente trabalho que o vereador Salmito Filho vem realizando”. Salmito, no fim de janeiro renuncia ao mandato de  vereador para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Presidente: Antônio Henrique (PDT)

Vice-presidente: Adail Júnior (PDT)

2° vice-presidente: Raimundo Filho (PRTB)

3º vice-presidente: Gardel Rolim (PPL)

1° secretário: Idalmir Feitosa (PR)

2° secretário: Zier Férrer (PDT)

3° secretário: Lucimar Martins – Bá (PTC)

1° suplente: Márcio Cruz (PSD)

2° suplente: Casimiro Neto (MDB)

3° suplente: John Monteiro (PDT)

Fotos: Blogdoedisonsilva