Deputado Acrísio Sena entrou em contato com o Blog, pedindo diálogo aos vereadores e à executiva municipal do PT. Foto: ALECE.

Como o Blog do Edison Silva mostrou, a líder do Partido dos Trabalhadores (PT), a vereadora reeleita Larissa Gaspar, afirmou que a agremiação deve compor as trincheiras da oposição ao Governo do prefeito eleito Sarto (PDT), a partir da próxima legislatura. Uma das lideranças da legenda em Fortaleza, o deputado Acrísio Sena (PT), porém, defendeu que a bancada busque diálogo com a gestão antes de tomar qualquer posição.

Líder do PT na Câmara de Fortaleza diz que o partido fará oposição à gestão de Sarto

O parlamentar entrou em contato com o Blog para defender diálogo entre os três vereadores do PT e o Governo de Sarto. O Partido dos Trabalhadores elegeu três parlamentares no pleito deste ano. Aliás, reelegeu Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Ronivaldo Maia. Os ataques da candidatura pedetista à então candidata Luizianne Lins no primeiro turno da campanha deste ano em Fortaleza são motivadores do posicionamento do grupo petista na Câmara de Fortaleza.

Larissa Gaspar informou, inclusive, que deve manter uma postura de oposição propositiva alinhada aos dois vereadores eleitos pelo PSOL. Em nota encaminhada ao Blog do Edison Silva, Acrísio Sena destaca que o PT de Fortaleza tem legitimidade para deliberar o melhor caminho para a cidade pelos próximos quatro anos, no entanto ele defendeu ponderação antes de tomar qualquer decisão.

Faço apenas uma ponderação que, antes de tomar qualquer decisão, a executiva do Partido e sua bancada aprofundem o debate interno e ainda dialoguem diretamente com o prefeito eleito. Afinal, fomos decisivos na vitória do Sarto no segundo turno e os dois partidos, PT e PDT, atuam juntos no Governo Camilo Santana“, disse Acrísio Sena.

O Partido dos Trabalhadores de Fortaleza deve se reunir para deliberar sobre seu posicionamento oficial frente ao novo Governo Municipal na próxima semana. Mas Larissa Gaspar e Ronivaldo Maia afirmaram ao Blog que a tendência natural é de ser oposição ao PDT.