De acordo com Larissa Gaspar (primeira à esquerda), PT deve formar oposição ao lado dos parlamentares do PSOL. Foto: Miguel Martins.

A líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora Larissa Gaspar (PT), afirmou que a agremiação deve fazer parte da bancada de oposição ao Governo do prefeito eleito, Sarto (PDT). A executiva da legenda ainda não se reuniu para definir que posição irá tomar, o que deve acontecer somente na próxima semana.

Quando da eleição em Fortaleza, no segundo turno da campanha, o PT resolveu apoiar o nome de Sarto na disputa contra Capitão Wagner (PROS). No entanto, em momento algum o partido discutiu sobre o comportamento que iria ter durante a próxima Legislatura. As recentes críticas do pedetista Ciro Gomes contra o Partido dos Trabalhadores e suas lideranças pode distanciar ainda mais as duas siglas na Capital cearense.

Larissa Gaspar, porém, adiantou que o partido deve manter oposição programática contra a gestão de Sarto, assim como o foi nos últimos oito anos contra o prefeito Roberto Cláudio. O vereador Ronivaldo Maia (PT) destacou que ainda não houve uma decisão sobre o caso, mas que a tendência seria se manter como opositor à administração do PDT.

Durante o primeiro turno da campanha em Fortaleza, a então candidata à prefeita, Luizianne Lins, foi o principal alvo da campanha de Sarto, o que gerou atritos entre petistas e pedetistas. A postulante, que ficou na terceira posição na disputa, preferiu não se posicionar no segundo turno do pleito eleitoral.

“Devemos continuar a oposição ao governo O apoio teve objetivo de derrotar o projeto fascista do Bolsonaro em Fortaleza. Devemos continuar na oposição de uma forma madura, tranquila, sendo oposição crítica, propositiva, que cobra melhorais para a cidade e para o povo de Fortaleza”, disse Larissa Gaspar.

Segundo ela, esse é o curso natural do partido, visto a atuação da legenda nos últimos oito anos. “O partido ainda não se reuniu para deliberar sobre isso, mas esse é o curso natural do que já vem acontecendo. Já temos esse perfil de oposição e continuaremos sendo, e espero uma abertura maior do Sarto para o diálogo com a oposição de esquerda”, afirmou.

De acordo com a petista, o Partido dos Trabalhadores deve formar uma oposição de esquerda na Casa Legislativa ao lado dos dois membros do PSOL que foram eleitos para a próxima Legislatura. Adriana “Nossa Cara” e Gabriel Lima estiveram presentes na Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (09), e foram acompanhados por Larissa Gaspar e Ronivaldo Maia.