O senador Eduardo Girão e cantores de música gospel participaram do último programa eleitoral de Wagner. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral.

Em seu último programa eleitoral, exigido na noite desta sexta-feira (27), o candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (PROS), fez um passeio pelo seu histórico pessoal e político e pediu uma chance ao eleitorado da Capital cearense. Artistas da música gospel, técnicos da campanha e o senador Eduardo Girão (Podemos) participaram da propaganda do republicano.

“Eu gosto de trabalhar. Cheguei longe com meu próprio esforço, e com o voto do povo simples da cidade. Vamos libertar nossa cidade daquela política rasteira, mesquinha. É preciso ter coragem para fazer o que precisa ser feito”, disse.

O postulante voltou a se comprometer em realizar um “pente fino” nas contas da Prefeitura de Fortaleza, principalmente, no que diz respeito à aquisição de respiradores para tratamento da Covid-19 e a construção do Hospital de Campanha que foi instalado no Estádio Presidente Vargas, o PV.

Wagner argumentou que, durante toda sua vida pública, esteve ao lado do trabalhador e voltou a citar a votação favorável ao auxílio emergencial aprovado pela Câmara Federal, para combater os efeitos da pandemia de coronavírus na economia. O candidato se comprometeu em criar benefício semelhante em Fortaleza, no valor de R$ 300.

“Sei que o trabalho não acaba aí. Tem muita gente sofrendo com os efeitos da pandemia”, afirmou ele. “Essa é a hora de a gente se juntar para construir uma cidade melhor para todos”, defendeu.

Principal apoiador de Wagner, o senador Eduardo Girão (Podemos) afirmou que a eleição deste ano trata-se de uma “batalha espiritual”. “Para nós, cristãos, esse pleito trata-se da ameaça de continuidade de mais um período de longos ataques de princípios que nos norteiam. O fato é que estamos travando uma batalha espiritual”, disse o parlamentar.

O programa de Capitão Wagner contou com a participação de alguns cantores da música gospel, evangélicos e católicos, que transmitiram mensagens de apoio ao postulante. Técnicos da campanha, como o executivo Geraldo Luciano e o economista Marcos Holanda, também deram depoimentos favoráveis ao republicano.

“Sendo bem claro, você tem duas opções. Se acha que está tudo bem na saúde, na segurança e na educação, deixa como está. Mas se não perdeu a capacidade de se indignar, se tem esperança de um futuro melhor e cuidado com os mais pobres, peço mais uma chance, peço o seu voto”, disse Wagner.

Por fim, o candidato reproduziu vídeo em que ele cita o exemplo do Estado do Maranhão, que depois de décadas, não elegeu aliados da família Sarney, elegendo Flávio Dino (PCdoB) como governador do Estado. “O Maranhão se libertou do Sarney, a gente vai se libertar dos Ferreira Gomes. A gente sente na cidade, olhando nos olhos das pessoas, a virada está acontecendo. O novo tempo sempre vem”, concluiu.