Praticamente todo o secretariado de Roberto Cláudio compareceu à Câmara. Foto: Miguel Martins.

O plenário da Câmara de Fortaleza esteve tomado por todo tipo de personalidade política na manhã desta segunda-feira (03), quando o prefeito Roberto Cláudio leu sua última mensagem de abertura dos trabalhos legislativos. Em seu último ano de mandato, o chefe do Poder Executivo destacou, principalmente, o apoio que recebeu de sua equipe e dos parlamentares.

Praticamente, todos os secretários da gestão Roberto Cláudio estiveram na sede do Poder Legislativo Municipal, dentre eles o chefe de gabinete, Samuel Dias, apontado como preferido pelo chefe do Poder Executivo como nome que pode substituí-lo no Paço Municipal.

Questionado pelo Blog do Edison Silva sobre seu papel político nas eleições deste ano, Dias afirmou apenas que seu foco será em entregar as obras em andamento na cidade. Filiado ao PDT a convite de Roberto Cláudio, ele não quis comentar sobre possibilidade de se licenciar para uma eventual disputa eleitoral em 2020.

Também estiveram presentes o articulador político de Roberto Cláudio, o secretário Lúcio Bruno; e a coordenadora Toinha Rocha, ex-vereadora. Ambos são nomes que pretendem se eleger para a Câmara Municipal de Fortaleza, ela pela Rede Sustentabilidade, e ele pelo PDT.

Roberto Cláudio, Antônio Henrique e Moroni durante hasteamento das bandeiras. Foto: Miguel Martins.

Os ex-vereadores Alípio Rodrigues, Mário Hélio, Fábio Braga e Francisco Caminha, também de olho em uma das 43 vagas da Casa, compareceram à solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Fortaleza. Caminha, inclusive, afirmou que pretende ser candidato pelo PSDB, partido que ele acredita que estará ao lado da base governista de Roberto Cláudio no pleito deste ano.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio, ainda está fora do País, mas deve retornar nesta semana. Representando o partido estava apenas a vereadora Larissa Gaspar. Ex-governista, a parlamentar fez foto ao lado do prefeito de Fortaleza.

A bancada de oposição foi representada pelos vereadores Sargento Reginauro (sem partido), Julierne Sena (PROS) e Márcio Martins (PROS), que, curiosamente, não permaneceram no Plenário 13 de Maio quando do pronunciamento do prefeito Roberto Cláudio.

Nesta terça-feira (04), a Câmara Municipal de Fortaleza retoma as atividades normais, com suas sessões deliberativas.