Enquanto Roberto Cláudio destacou ações da gestão Sarto, o prefeito afirmou que o colega tem muito a contribuir com os cearenses e o Brasil. Foto: Reprodução/Twitter.

O encontro realizado entre o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e o ex-prefeito Roberto Cláudio, tem como pano de fundo demonstrar a proximidade entre as duas lideranças do PDT, em meio às discussões político-eleitorais para o pleito de 2022.

Os dois se encontraram na tarde de segunda-feira (30), no Paço Municipal, depois da chegada de Roberto Cláudio a Fortaleza após um período estudando em São Paulo.

Roberto Cláudio foi o principal eleitor de Sarto em 2020, participando de todos os seus programas em rádio e televisão e atuando na campanha nos dias em que o prefeito eleito se distanciou da disputa por ter sido acometido pela Covid-19.

“Recebi, nesta tarde, no Paço Municipal, o ex-prefeito de Fortaleza, meu amigo Roberto Cláudio, que retornou de São Paulo após período de estudos”, escreveu Sarto.

Ainda de acordo com ele, Roberto Cláudio, mesmo com toda a experiência, “continua se aprimorando”. “É uma honra sucedê-lo e hoje trabalhar para assegurar conquistas para a nossa cidade e seguir avançando. Roberto é um quadro jovem, com histórico de relevantes serviços prestados, que certamente tem muito a oferecer para a população cearense e do Brasil”, disse.

Vereadores

Nos últimos meses, ficou perceptível um certo incômodo por parte de vereadores ligados ao ex-prefeito quanto a algumas decisões de Sarto. Nos bastidores da Câmara Municipal, inclusive, alguns parlamentares falavam em “fogo amigo” de alguns descontentes. O principal ponto em comum entre esses vereadores é que são aliados do ex-prefeito Roberto Cláudio.

Recentemente, lideranças pedetistas, dentre elas o senador Cid Gomes, defenderam o nome de Roberto Cláudio para a disputa ao Governo do Estado no próximo ano. O ex-prefeito inicia nesta semana uma série de diálogos com seus correligionários, visando preparar o partido, em nível local, para o pleito vindouro.

“Hoje tive o enorme prazer de reencontrar o grande amigo e prefeito de Fortaleza, Sarto, que está cheio de novas ideias e projetos para a nossa cidade”, escreveu Roberto Cláudio em suas redes sociais.