O nome de Freire já consta no TRE/CE como presidente da municipal. Vereador Marcelo Lemos é o vice. Imagem: Reprodução/TSE.

O deputado federal Heitor Freire, que até então comandava a direção estadual do Partido Social Liberal (PSL) no Ceará, passa a dirigir o grêmio em Fortaleza. Isso é parte do acordo da direção nacional para ingresso do grupo político de oposição, liderado pelo também deputado federal Capitão Wagner, atualmente no PROS.

O nome de Freire já consta no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como presidente da municipal do PSL na Capital, enquanto que o vereador Marcelo Lemos (PSL) é o vice. O deputado federal deve permanecer no comando da direção estadual até o fim de junho, quando se encerra o período de sua gestão à frente do diretório estadual.

Capitão Wagner, porém, ainda não definiu se ingressa com seu grupo político já em julho ou se aguarda até março do ano que vem, quando poderá se filiar a outro partido, através da chamada “janela partidária”, sem sofrer qualquer sanção. Ele deve colocar um nome de sua confiança na presidência da agremiação até assumir o comando oficialmente.

Além de Wagner, deputados federais, estaduais e vereadores também devem seguir para a sigla liberal. Os vereadores de Fortaleza Márcio Martins, Sargento Reginauro e Julierme Sena já dão como certa a filiação ao PSL, assim como os deputados estaduais Tony Brito e Soldado Noelio. Como também o deputado federal Vaidon Oliveira.

Membros de outros partidos, que fazem oposição ao Governo Camilo Santana também tendem seguir o mesmo rumo para ficar todos juntos dentro do PSL.