Palco do evento. Foto: Facebook/André Fernandes.

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desembarcou ontem (11) em Fortaleza, no final da tarde, para participar de ato de lançamento da pré-candidatura do deputado federal André Fernandes (PL) à Prefeitura de Fortaleza. O evento foi realizado no Ginásio Paulo Sarasate que reuniu políticos correligionários, apoiadores e fãs bolsonaristas.

Bolsonaro foi recepcionado no Aeroporto Internacional Pinto Martins por um grupo de apoiadores vestidos de camisa verde-amarela. Até o local do evento foi acompanhado por uma motociada que percorreu as avenidas da cidade.

Unidade

Em seu discurso, Bolsonaro destacou a coragem de André Fernandes de lançar a pré-candidatura pelo Partido Liberal e assegurou que ele vai  “mudar o sistema harmônico” político da cidade.

O ex-presidente pregou a unidade partidária: “Eu tenho certeza que na cabeça dele [André Fernandes], nunca passou estar vivendo esse momento, assim como na minha. Todos nós temos uma história, tomos nós somos iguais. Todos nós temos o mesmo destino. Ninguém vai a lugar nenhum sozinho. Sempre temos um amigo, um pai, uma mãe, um parente, alguém que nos ensina, alguém que nos ajuda”, lembrou.

André agradeceu o apoio do ex-presidente Bolsonaro. “Jair Bolsonaro forjou o deputado estadual mais votado no Ceará. De lá para cá, continuamos a nossa luta enfrentando os coronéis aqui”, disse André sem citar nomes.

Bolsonaro citou brevemente, no seu discurso, as pré-candidaturas de Doutora Silvana (PL) à prefeita de Maracanaú e de Coronal Aginaldo (PL) a prefeito de Caucaia.

Governo Lula

O ex-presidente aproveitou para relembrar feitos do seu governo quando na Presidência da República e criticou o atual incitando aos presentes que citassem “uma coisa boa” realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu duvido que alguém cite aqui três ministros do atual governo. Cite aqui uma boa ação desse atual governo. Estamos vendo um presidente sem povo”, criticou, cintando a volta da cobrança do Seguro Dpvat que havia sido extinta por ele.

O ato foi acompanhado por políticos nacionais e locais do Partido Liberal: senador Magno Malta (ES), os deputados federais Nikolas Ferreira (MG), Filipe Barros (PR) e Dr. Jaziel (CE); os deputados estaduais Carmelo Neto – presidente estadual do PL; Dra. Silvana (PL), pré-candidata à Prefeitura de Maracanaú; e Pastor Alcides Fernandes, pai de André; a vereadora de Fortaleza, Priscila Costa, e o vereador Inspetor Alberto (PL); o pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, Coronel Aginaldo (PL); a ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Dra. Mayra Pinheiro; e o ex-vereador de Fortaleza, Plácido Filho.

“Um dia para ficar marcado na história! O povo de Fortaleza vai renovar, mudar, quebrar a hegemonia do poder que há décadas destrói a nossa cidade. Fortaleza precisa de alguém com coragem para mudar, e essa coragem eu carrego comigo. Podem contar comigo, vocês não irão se arrepender!”, escreveu André Fernandes, após o evento, em suas redes sociais.