A CNM orienta que os participantes estejam com a carteirinha nacional de prefeitos ou com documento de identificação com foto em mãos para agilizar o atendimento / Foto: CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) espera receber 2 mil gestores municipais, amanhã e depois, em Brasília. Na pauta, estão a queda de arrecadação enfrentada pelos Municípios e a defesa do movimento municipalista por uma Reforma Tributária justa. A CNM orienta que os participantes estejam com a carteirinha nacional de prefeitos ou com documento de identificação com foto em mãos para agilizar o atendimento.

Após a reunião na sede da CNM, a proposta da CNM é promover reuniões de bancadas dos gestores municipais com senadores para apresentar as premissas do movimento municipalista na Reforma Tributária e apontar as mudanças que precisam ser feitas no texto durante as discussões na Casa.

Além disso, será momento de lutar pelo avanço de pautas de interesse dos Municípios que estão aguardando tramitação no parlamento. A mobilização segue até a quarta-feira, 16 e a expectativa é que os representantes do movimento municipalista cumpram agendas com as principais lideranças dos temas em debate.

A CNM destaca que, por conta da grande concentração de pessoas, está preparando espaços para acomodar todos os gestores. As cadeiras do auditório principal estarão reservadas para prefeitos e prefeitas e os outros participantes poderão acompanhar a mobilização por telas disponibilizadas em outros locais.

Os participantes devem estar atentos ainda que as vias centrais de Brasília estarão impactadas pela realização de outro evento.

Do site da CNM