Léo Couto ao lado de Cid Gomes, que teria lhe convencido de retirar a candidatura à presidência da Câmara de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram

Em publicação nas redes sociais, na noite de quarta-feira (16), o vereador Léo Couto, do PSB, afirmou ter desistido de disputar a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. O pessebista tentou ser o nome de oposição a Gardel Rolim (PDT), candidato apoiado pelo prefeito Sarto e pela maioria dos parlamentares da Casa Legislativa, mas desistiu após não conseguir atrair um número ideal de aliados para a disputa.

Gardel Rolim quer dialogar com todos os vereadores da Câmara de Fortaleza em busca de candidatura de consenso

Com isso, a preço de hoje, Gardel Rolim é o único nome da Câmara Municipal candidato à presidência da Casa e deve trabalhar, nos próximos dias, para formar uma chapa que contemple o maior número possível de bancadas partidárias, respeitando a proporcionalidade das representações no Legislativo da Capital cearense.

Segundo Léo Couto, nas últimas semanas ele buscou diálogo com os vereadores e lideranças políticas “de forma muito respeitosa e construtiva, sem vaidade ou soberba, compreendendo que o debate de ideias e projetos contribui de forma muiti importante para a consolidação da democracia”. Na nota publicada nas redes sociais, o pessebista disse que o senador Cid Gomes pediu para que ele abrisse mão de sua candidatura, “em nome da pacificação, após eleição estadual que gerou conflitos e divisões no projeto que tem ajudado a melhorar o Ceará”.

 

Veja a nota publicada por Léo Couto:

Hoje, 16 de novembro, comunico a retirada da minha candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza.

Durante as últimas semanas vinha dialogando com colegas vereadores, lideranças políticas e comunitárias, uma alternativa para a eleição da Casa Legislativa, que contemplasse muito diálogo e objetivo maior de contribuir para a construção de uma cidade cada vez melhor para os fortalezenses.

Esse diálogo ocorreu sempre de forma muito respeitosa e construtiva, sem vaidade ou soberba, compreendendo que o debate de ideias e projetos contribui de forma muito importante para a consolidação da democracia.

Após conversa com o senador Cid Gomes, homem íntegro e que também pensa o melhor para nosso Estado, houve um pedido do mesmo no sentido de abrir mão da candidatura, em nome da pacificação, após eleição estadual que gerou conflitos e divisões no projeto que tem ajudado a melhorar o Ceará. Compreendi e concordei com as ponderações, acreditando ser este o momento de união, de unidade e de trabalho em prol da Câmara e do povo de Fortaleza.

Jamais vou me abster ou negar minhas escolhas, mas um grande homem tem a humildade de recuar e reconhecer a hora certa de fazê-lo. A população da nossa cidade, a qual eu sirvo, tem grande importância em toda a minha trajetória e é por eles que seguirei trabalhando, sempre com honestidade, transparência e cabeça erguida. Boa sorte ao colega Gardel Rolim, que seja um bom Presidente, e também acate algumas de nossas propostas para a casa. Finalizo com a frase: Prezo sempre por construir pontes e derrubar muros. É assim que fazemos um lugar melhor para todos!