Henrique fez questão de valorizar o trabalho dos seus colegas vereadores. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), na sessão desta quinta-feira (30), a última do primeiro semestre legislativo de 2022, fez um balanço das ações realizadas pelo Legislativo Municipal.

Ele destacou o diálogo constante dos vereadores com a população, atentos às demandas das comunidades, apresentando 6.229 matérias na Câmara.

Estamos encerrando esse momento com a sensação de dever cumprido. Nesse tempo, demonstramos a importância dessa instituição para a vida dos cidadãos de Fortaleza, através da nossa responsabilidade, trabalho e compromisso público. Lembro que esse período não demarca férias para os parlamentares, mas sim um importante momento para que os vereadores se voltem para as suas bases, com o objetivo de ouvir as demandas da população e colher informações que poderão se tornar matérias legislativas, projetos de lei e outras iniciativas parlamentares“, ressaltou.

O vereador falou também do trabalho realizado pela Central da Cidadania, atendendo mais de 5.929 pessoas ao longo de 9 meses de atuação. Outro ponto destacado pelo presidente da Casa foi o lançamento da Escola do Parlamento, que ocorreu em maio com aula magna do ex-ministro e ex-governador, Ciro Gomes.

A Escola do Parlamento vai estimular ainda o intercâmbio de conhecimento com outras casas legislativas, sobretudo da Região Metropolitana, e permitir a qualificação do público geral interessado em desenvolver técnicas e habilidades relacionadas ao Poder Legislativo“, reforçou.

Henrique enfatizou ainda os desafios para o segundo semestre, com a realização das eleições em outubro. Como presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e em nome da nossa Mesa Diretora, quero reafirmar nosso compromisso em continuar atuando para que as nossas atividades não sejam impactadas nesse período. Nosso compromisso é para continuar mantendo nossas atividades parlamentares, ainda que para isso a gente tenha que trabalhar mais e mais. Porque temos a consciência de que é assim que a gente pode responder as demandas da nossa população“, pontuou.

Assista ao pronunciamento do vereador Antônio Henrique:

Com informações da CMFor.