Deputados estaduais e federais estão se mobilizando para tentar barrar o aumento aprovado. Foto: ALECE.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará estão buscando, de toda forma, barrar o reajuste de 24,88% na tarifa da energia elétrica, conforme solicitado pela Enel e aprovado pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Na tarde desta quarta-feira (27), membros da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa devem se reunir com representantes das entidades envolvidas no imbróglio.

A reunião está marcada para as 14h nos auditórios Deputado Castelo de Castro e Deputado Manoel de Castro, no Complexo das Comissões Técnicas Permanentes, atendendo solicitação dos deputados Fernando Santana (PT), Elmano Freitas (PT) e Augusta Brito (PT). Mais cedo, durante a sessão plenária, o tema também deve ser levantado por alguns parlamentares.

“Essa reunião técnica é mais uma ação da Assembleia Legislativa, abraçada pelo presidente deputado Evandro Leitão (PDT), para que possamos discutir sobre esse inoportuno reajuste da tarifa de energia elétrica em um momento econômica e financeiramente difícil que a sociedade cearense e brasileira atravessa”, disse o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor do Legislativo, o deputado Fernando Hugo.

Além dos parlamentares, foram convidados: representantes da Enel Distribuição Ceará, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Procon Ceará, Defesa do Consumidor do Ceará (Decon), Procon Assembleia, Ordem dos Advogados do Brasil-CE (OAB), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).