Plenário esvaziado da Assembleia Legislativa. Foto: Miguel Martins/Blog do Edison Silva.

Nesta quinta-feira, não houve expediente em nenhum setor da administração pública, exceção aos plantonistas de serviços essenciais e inadiáveis. A Assembleia antecipou, tanto que nem houve sessão na última quarta-feira, por falta de deputados. No início do Programa de ontem, registramos que até próximo ao meio-dia, não havia começado os trabalhos e, posteriormente, soube-se do não acontecimento.

Segundo o jornalista Edison Silva, já está no momento do plenário e das comissões temáticas da Casa retomarem com as atividades normais, muito pelo avanço da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no Ceará: mais de 80% da população vacinada.

O necessário é de precaução, como a exigência do passaporte vacinal. Sem sessão presencial, diversos deputados, principalmente os sem disposição ao trabalho, estão recebendo seus subsídios sem sequer marcar presença nas sessões remotas. A Câmara dos Deputados, com 513 parlamentares concentrados no mesmo espaço, já deliberou: a partir dos próximos dias, suas sessões serão presenciais.