Advogado Erinaldo Dantas, procurador-geral Augusto Aras e advogado Hélio Leitão. Foto: Reprodução/OAB/CE.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, e o representante institucional da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), conselheiro federal Hélio Leitão, estiveram na sede do CNMP recebidos pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, na terça-feira (15).

Na ocasião, discutiram o retorno imediato das atividades presenciais em todos os espaços de atuação profissional da advocacia.

Coordenador do Colégio de Presidentes da OAB Nacional, Erinaldo Dantas, explicou que toda a Ordem está sensível à demanda da sociedade de pleno acesso aos órgãos que contam com a atuação da advocacia.

“Estamos cientes da importância do retorno das atividades presenciais da Justiça para a advocacia e para a cidadania, sendo necessário padronizar a atuação da estrutura da Justiça, de portas abertas em todo o país, para que não haja prejuízo à advocacia e à sociedade. O retorno das atividades presenciais é fundamental. Temos buscado esse diálogo para que possamos ter o funcionamento pleno e os atendimentos garantidos”, defendeu o presidente da OAB-CE.

Para Hélio Leitão, o pleito da Ordem vai ao encontro da demanda da advocacia, que tem manifestado a necessidade do retorno imediato dos trabalhos presenciais nos espaços de atuação.

“O procurador-geral Augusto Aras foi sensível à nossa preocupação, compartilhando da visão de que é fundamental o retorno imediato do atendimento presencial. Só assim poderemos garantir o sistema de Justiça funcionando em 100%, com a adoção das medidas necessárias no contexto da pandemia. A advocacia contribui para uma sociedade livre, justa e solidária e é preciso dialogar para evitar a continuidade de limitações de acesso de advogadas e advogados”, ressaltou o conselheiro federal da OAB-CE.

Fonte: OAB-CE.