Antes do congresso do PSB, Freixo e lideranças do partido estiveram no Palácio da Abolição em conversa com o governador Camilo Santana e com a vice, Izolda Cela. Foto: Reprodução/Instagram.

Um dos principais opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara Federal, o deputado Marcelo Freixo (PSB/RJ), esteve em Fortaleza na manhã desta sexta-feira (25), onde se encontrou com o governador Camilo Santana (PT) e participou do congresso estadual do Partido Socialista Brasileiro na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, é necessário que haja união de todos os partidos progressistas em uma eleição, que segundo ele, será “a civilização contra a barbárie”.

Também disse é preciso cuidar melhor do Brasil e garantir a manutenção da Constituição de 1988, o que segundo ele, corre o risco na gestão do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, PDT e PSB precisam estar unidos, assim como todos aqueles que defendem a democracia brasileira.

“É uma união boa, temos que unir todo mundo. Essa é a eleição do século XXI. Precisamos cuidar melhor do País e essa é a eleição em que precisamos garantir a Constituição de 1988. É a civilização contra a barbárie. E temos que salvar o Brasil”, defendeu o parlamentar.

Recentemente, Freixo foi criticado por apoiadores por defender a filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (ex-PSDB), no PSB, onde deve ser indicado como vice em uma chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT).

Antes de participar do congresso estadual do PSB, Freixo, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o deputado federal Alessandro Molon (PSB/RJ), estiveram no Palácio da Abolição, em conversa com o governador Camilo Santana e a vice Izolda Cela (PDT). Durante a reunião foi reafirmado o apoio do partido ao Governo no Ceará, além de conversas sobre as conjunturas políticas e eleitorais em nível local e nacional.