Presidente de Igreja Evangélica, Apóstolo Luiz Henrique (de gravata amarela) se filiou, na quarta-feira (16), ao Republicanos do pastor Ronaldo Martins da Igreja Universal. Foto: Reprodução/Instagram.

Depois de levar a Bíblia para os presídios, o deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) quer, agora, incluir na grade curricular da rede pública de ensino do Estado a temática “Bíblia nas Escolas”.

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é “ter a palavra de Deus” nos estabelecimentos educacionais mantidos pelo Governo do Estado.

“Com muita alegria demos entrada no nosso projeto que dispõe sobre a inclusão da entrada da Bíblia nas escolas. Tem noção do que é isso? Ora, intercede, porque nós vamos ter a palavra de Deus dentro das escolas”, publicou Henrique em suas redes sociais. De acordo com a proposta, fica incluída a temática “Bíblia nas Escolas” como tema transversal na grade curricular das escolas da rede pública mantidas pelo Governo do Estado do Ceará.

O projeto diz, ainda, que a temática poderá ser ministrada por meio de aulas, seminários, palestras ou semanas culturais, abordando conteúdos sobre o Antigo e o Novo Testamento e a influência da Bíblia na literatura, cultura e história do mundo. O tema deve ter matrícula facultativa, segundo diz a matéria.

Em justificativa, ele diz que a Bíblia cristã e judaica constitui documentos históricos, difundidos na sociedade e que pode auxiliar na formação humana, filosófica e social dos cidadãos “e por isso a presente proposição visa agregar de forma transversal os temas trazidos nos livros que compõem a Bíblia cristã como instrumento para a abordagem de temas como história, filosofia, cultura, geografia, política e saúde”.

Republicanos

Ainda de acordo com ele, embora a proposta não traga em si o ensino religioso propriamente dito, “temos que no Brasil o ensino religioso ministrado em escolas públicas pode ser de natureza confessional, com vínculo a alguma religião específica, como foi decidido no julgamento da ADI 4439 do STF”.

Presidente da Igreja Evangélica do Senhor Jesus, o Apóstolo Luiz Henrique deixou os quadros do Progressistas (PP) e se filiou, na quarta-feira (16), ao Republicanos, partido presidido pelo pastor da Igreja Universal, o vereador Ronaldo Martins. A esposa de Henrique, Bispa Vanessa Lima, também ingressou na sigla, e se coloca como pré-candidata a deputada federal.