Após ser atingido por cerca de sete balas, André Fernandes fez registro de como ficou partes do seu veículo. Foto: Reprodução/ Twitter

Na madrugada desta terça-feira (08), o deputado estadual André Fernandes (PL) publicou em suas redes sociais fotos de um veículo alvejado. Trata-se do seu carro, o parlamentar que, seguia agenda política com destino a Cariús, disse que estava sendo perseguido por uma moto, e que mesmo com os pneus furados tentou seguir a moto durante a fuga do criminoso. O ocorrido aconteceu na noite de segunda-feira (07), em Solonópole.

André fez registro de Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia Regional de Iguatu. Na documentação consta que o deputado saiu de casa, no município de Eusébio, com destino ao município de Cariús, por volta das 16h50. Pouco tempo depois, às 19h30, fez uma parada de cerca de 40 minutos em Banabuiú. Na altura da cidade de Solonópole, contudo, o deputado percebeu estar sendo perseguido por uma motocicleta e desconfiou de que seriam assaltantes.

O parlamentar publicou que estava acompanhando do assessor, e que ele, bem como sua família, estão assustados e receosos com a violência contra sua integridade. Na postagem, Fernandes faz uma indagação ”A quem interessa a minha morte?”, e mostra as ligações não sucedidas, feita ao número 190 – contato de emergência policial –  ele ressalta: ”O Governador continua negando o meu direito de ter seguranças, mesmo com as inúmeras ameaças que venho recebendo”.

Resposta do Governador

Em um post sobre o aumento de casos de violência e criminalidade no Ceará, em sua conta no twitter, o governador do Estado Camilo Santana (PT), faz uma ressalva separadamente ao episódio contra o deputado. ”O caso será devidamente apurado”, afirma Camilo.