Prefeito Sarto ao lado do líder do Governo na Câmara, o vereador Gardel Rolim. Foto: Reprodução/Twitter.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), iniciou uma série de conversas com vereadores da base governista, buscando maior proximidade com o grupo que deve auxiliá-lo durante a votação de matérias importantes para o Poder Executivo.

Dentre matérias de relevância neste primeiro semestre legislativo estão o reajuste dos professores, a proposta que regulamenta a tarifa a ser cobrada sobre resíduos sólidos e início da discussão sobre o Plano Diretor Participativo.

Na manhã desta sexta-feira (28), ele se encontrou com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Antônio Henrique (PDT), responsável por pautar as matérias do Governo Municipal. Henrique é aliado do prefeito Sarto há alguns anos e vem contribuindo com a gestão durante discussões de interesse do Poder Executivo.

“Estive reunido, nessa manhã, com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique, que vem conduzindo os trabalhos no Parlamento de forma democrática, promovendo o amplo debate, o que proporcionou a aprovação de relevantes matérias para a nossa cidade”, disse Sarto em suas redes sociais.

Nos últimos dias ele também se reuniu com o líder do Governo, Gardel Rolim (PDT), além dos vereadores Emanuel Acrízio (PP), Marcelo Lemos (PSL), Paulo Martins (PDT) e PPCel (PSD).

“Discutimos propostas para a cidade e ações que a Prefeitura vem realizando nas comunidades. Agradeço pelo compromisso e, com a retomada das atividades legislativas, na próxima semana, desejo um novo ano de muito trabalho e serviço pelo bem dos fortalezenses”, informou o prefeito.

De acordo com Gardel Rolim, o diálogo serviu para debater ações em conjunto entre Executivo e Legislativo para a Capital. “Um importante passo para darmos continuidade ao nosso trabalho pelo melhor de Fortaleza”.
Antônio Henrique destacou que o encontro serviu para tratar de projetos. “Próxima semana retornaremos os trabalhos legislativos na Câmara e planejamento é essencial para fazer uma boa administração”, disse.