Logo comemorativa do aniversário do MPCE. Foto: Divulgação.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), desta terça-feira (14/12), destacou o aniversário de 130 anos do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), celebrado hoje.

Músicos do movimento “Pessoal do Ceará” foram homenageados pela direção do MPCE. Os agraciados foram: Amelinha, Belchior – já falecido, Ednardo, Fausto Nilo, Raimundo Fagner e Rodger Rogério. Outros eventos ocorrerão no decorrer da semana, como parte da Semana do Ministério Público do Estado do Ceará (SMP) 2021.

A CPI das Associações de Militares, nesta terça-feira (14), realizou mais uma breve sessão, como vem acontecendo com frequência pelo colegiado. O deputado Soldado Noélio (PROS) jogou uma provocação aos membros da Comissão, pedindo que os trabalhos não parassem durante o recesso parlamentar.

O senador Cid Gomes (PDT/CE) foi o relator da indicação de Antônio Anastasia (PSD/MG) para uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Outros dois senadores estão na disputa: Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE) e Kátia Abreu (Progressistas/TO).

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), mandou um recado a membros minoritários do PT/CE que são contrários à manutenção da coligação com o PDT. O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, comandado pelo deputado federal José Guimarães, promete discutir a questão.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta terça-feira (14/12):