José Sarto Nogueira também anunciou decreto para regulamentar festas em ambiente fechado com até 2.500 pessoas e ambiente aberto com até 5 mil. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Fortaleza não irá promover evento público no Réveillon deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Sarto, através de suas redes sociais, na tarde deste sábado (27).

O chefe do Executivo Municipal, dessa forma, entra em consonância com o que já havia sido defendido e decretado pelo governador Camilo Santana, que proibiu este tipo de festa em todo o Estado.

As autoridades locais estão preocupadas com a nova variante do coronavírus que surgiu na África do Sul e tem deixado muitos países em alerta. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, inclusive, já sugeriu que voos entre Brasil e países africanos sejam evitados. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou a proibição de voos para 19 nações do continente.

De acordo com o prefeito de Fortaleza a vacinação contra a Covid-19 está apresentando resultados satisfatórios com os números de internações e óbitos estáveis em níveis baixos. “Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse. Mas não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo trabalho feito até aqui a perder”, disse ele. Segundo Sarto, o cenário internacional é preocupante, e por isso é necessário o alerta.

“Nosso maior compromisso é prevenir uma terceira onda do novo coronavírus, zelando pela saúde e pela vida da nossa gente. Vamos seguir trabalhando para garantir uma retomada econômica segura e responsável” – (Sarto)

“Vamos publicar hoje o decreto municipal que estabelece as normas para a realização de festas públicas e privadas neste fim de ano. Ficam autorizados os eventos de grande porte com capacidade até 2.500 pessoas em ambiente fechado e 5.000 em ambiente aberto, acompanhando o que foi deliberado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19”, destacou.