Reunião do EDHAL. Foto: Samara Santos/CMFor.

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL), da Câmara Municipal de Fortaleza, já está com atendimento 100% presencial ofertando orientação jurídica, além de encaminhar e acompanhar casos de violações aos direitos humanos dos cidadãos fortalezenses, em especial, dos grupos mais vulneráveis.

Para acessar o serviço a população deve, se possível, realizar um agendamento prévio para melhor organização do atendimento através do fone: (85) 3444.8429 ou pelo E-mail: [email protected] . Alguns atendimentos podem ser feitos remotamente para pessoas com dificuldade de deslocamento.

O coordenador do EDHAL, Cláudio Silva, destaca que neste mês de novembro em que se comemora o Dia da Consciência Negra (20) está sendo planejado com a Coordenadoria de Comunicação da Casa, uma série de vídeos informativos destinados para a população negra como forma de orientar na defesa dos seus direitos.

O Escritório de Direitos Humanos comemora no próximo dia 22 de dezembro, 5 anos de atuação, prestando serviços de assessoria jurídica aos cidadãos, grupos, movimentos sociais e comunidades carentes.

Para celebrar o aniversário do Escritório, segundo o coordenador do EDHAL, será realizado um planejamento para a oferta de atendimento itinerante em comunidades de Fortaleza. “Como forma de comemorar, nada melhor que prestar serviços mais próximo ainda da população”, disse.

Fonte: site CMFor.