Carmelo e Julierme rasgando o documento na tribuna da Câmara Municipal. Fotos: Blog do Edison Silva.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), desta sexta-feira (12), começou dando destaque às reações dos vereadores de Fortaleza à Nota Técnica assinada pelo defensores públicos Mariana Lobo e Tulio Iumatti Ferreira.

Os vereadores Carmelo Neto (Republicanos) e Julierme Sena (PROS) rasgaram o texto na tribuna da Casa, como forma de protesto.

Os defensores defendem a inconstitucionalidade dos PL 648/2021 e 649/2021, em trâmite na Câmara, “pois violam o reconhecimento do direito fundamental e humano de pessoas transexuais serem tratadas em consonância com sua identidade de gênero autodeterminada, incluído o direito a acessar banheiros públicos e privados sem sofrer constrangimentos”.

Alguns parlamentares, na última sessão da Assembleia Legislativa, defenderam o projeto do deputado Apóstolo Luiz Henrique (Progressistas) contra a realização do Carnaval em 2022. Médicos, como Fernando Hugo (Progressistas) e Silvana Oliveira (PL), fizeram coro à matéria de Henrique.

Ciro Gomes (PDT), retornando aos seus trabalhos como pré-candidato à Presidência da República, gravou um vídeo em defesa da manutenção da estatização da Petrobras. O presidente Jair Bolsonaro, em falas recentes, deixou a entender seu interesse em privatizar a estatal petrolífera.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), em sua visita à Câmara de Vereadores de São Paulo, saiu escoltado pela Guarda Municipal, em razão da confusão entre servidores municipais e a Polícia Militar, como resposta à aprovação da Reforma Previdenciária da cidade paulistana.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (12/11):