Imagem: Ascom/MPCE.

O governador Camilo Santana sancionou lei ampliando os benefícios dos servidores do Ministério Público do Ceará na área da Saúde. A partir de agora, segundo o texto da nova norma, eles terão direito “a prevenção, conservação ou recuperação da saúde, abrangendo serviços profissionais médicos, paramédicos, farmacêuticos, psicológicos e odontológicos, bem como o fornecimento e a aplicação dos meios e cuidados essenciais à saúde”.

O benefício também é dado “aos dependentes dos servidores”, assim como para os “inativos e pensionistas”.

Leia a íntegra da lei:

LEI Nº 17.705, de 15 de outubro de 2021.
ALTERA A LEI ESTADUAL Nº 14.043, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2007, QUE DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1.o A Lei Estadual n.° 14.043, de 21 de dezembro de 2007, passa a viger acrescida do seguinte artigo:
“Art. 40-A. A assistência a saúde dos servidores do quadro de pessoal do Ministério Publico do Estado do Ceará compreende o conjunto de atividades relacionadas com a prevenção, conservação ou recuperação da saúde, abrangendo serviços profissionais médicos, paramédicos, farmacêuticos, psicológicos e odontológicos, bem como o fornecimento e a aplicação dos meios e dos cuidados essenciais à saúde.
§ 1.o O benefício a que se refere o caput fica assegurado aos dependentes dos servidores mencionados no caput, bem como aos inativos e pensionistas.

§ 2.o A assistência à saúde será regulamentada por ato do Procurador-Geral de Justiça.” (NR)

Art. 2.o Esta Lei entra em vigor em 1.o de janeiro de 2022.
Art. 3.o Ficam revogadas as disposições em contrário.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 15 de outubro de 2021. Camilo Sobreira de Santana

GOVERNADOR DO ESTADO.