A contratação de OS para administrar Hospital de Campanha no estádio PV foi da ordem de mais de R$ 95 milhões. Foto: PMF.

O vereador Adail Junior (PDT) acusou a liderança da oposição, ocupada pelo vereador Márcio Martins (PROS), na Câmara Municipal de Fortaleza, de “defende demais” a gestão do prefeito José Sarto (PDT). A fala se deu na sessão desta quinta-feira (16).

A discussão começou quando Martins lembrou do uso das Organizações Sociais (OS) na administração pública municipal e voltou a criticar a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administrava o Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas, aberto em abril de 2020 e desmontado em setembro do mesmo ano.

“Peço atenção a todos os vereadores quando formos legislar sobre as Organizações Sociais. Por onde passaram, pelo Brasil, acumulam relatórios desfavoráveis, inúmeros processos no Tribunal de Contas da União (TCU). No Ceará, temos este histórico no Hospital do PV”, alertou. Segundo Márcio Martins, a SPDM continua operando com a Prefeitura de Fortaleza.

Por fim, falou que continuará cobrando ao Executivo fortalezense respostas sobre as denúncias envolvendo o Hospital. “Este angu não é deste mandato, mas o prefeito Sarto tem obrigação de deixar este assunto às claras”, pontuou.

Operações da Polícia Federal, uma de 2020 e outra de 2021, investigaram supostas irregularidades em contratações e na gestão do Hospital de Campanha do PV.

Adail Júnior rebateu a fala do oposicionista e disse que ele está “defendendo demais o Sarto”.

“O atual mandato é uma continuação do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). O vereador Márcio Martins é oposição do passado. A impressão é que, no presente, ele está na base” – (Adail Júnior)

Adail também fez elogios ao ex-prefeito. Na avaliação do edil, as críticas da “oposição de direita” sobre o ex-gestor, apenas se davam a respeito de possíveis irregularidades no Hospital do PV e o grupo busca ter um doutorado neste quesito. Paulo Martins (PDT) corroborou com o discurso de Adail Junior.