Eduardo Girão é espírita e faz campanha contra o aborto. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.

Em pronunciamento no senador, Eduardo Girão (Podemos-CE) comemorou a aprovação, pela Câmara Municipal de Fortaleza, da Lei nº 11.159, sancionada pelo prefeito José Sarto (PDT), criando a semana de conscientização, de prevenção, em defesa da vida desde a concepção.

A proposta é iniciativa do vereador Jorge Pinheiro (PSDB) e, para o senador, reflete a cultura do povo cearense.

”É muito importante a gente conscientizar para evitar duas vidas perdidas, porque, com o aborto, não é só a vida da criança que é eliminada – eu vou falar uma palavra forte, mas é verdade -, assassinada. A saúde da mulher fica com sequelas emocionais, psicológicas, mentais e até físicas para o resto da existência. São comprovações científicas de várias universidades do Brasil e do mundo, especialmente, mostrando os efeitos nefastos do aborto”, afirmou o parlamentar.

Girão levou ao plenário um boneco, “uma réplica de uma criança de 11 semanas de gestação”, destacando que nesse período já existe o fígado todo formado e os rins e é com esse tamanho que, “muito por falta de informação, é feito o aborto e é por isso que eu faço questão de mostrar”.

Fonte: Senado Federal.