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Representantes da Enel Ceará estiveram na sede da Aprece –  Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará, na tarde de quinta-feira (23), apresentando um novo planejamento de ações para atendimento ao poder público, principalmente aos municípios cearenses. A nova metodologia de trabalho da empresa é em resposta a uma série de demandas e reclamações apresentadas pelas prefeituras em reunião realizada com a Aprece há um mês.

O Diretor Institucional, Jose Osvaldo Correia Férrer; o Gerente de Atendimento a Clientes de Governo no Ceará, Ruy Magno; e a Diretora de Mercado Ceará, Micheline Luna apresentaram as principais mudanças que estão sendo internamente implantadas pela Enel para a melhoria dos serviços prestados, principalmente no que diz respeito à capacidade de resposta das demandas municipais.

Entre elas está o aumento no número de carteiras de atendimento, que passarão de quatro para sete. “O objetivo da ampliação é viabilizar uma melhor gestão para os municípios, que contarão com mais profissionais para prestar os diversos atendimentos”, explicou Ruy Magno, informando que a Enel já está realizando as contratações das novas equipes e, em breve, realizará os treinamentos necessários.

Além do e-mail institucional, a Enel disponibilizará atendimento via Whatsapp, número 0800 e Agência Virtual. “Também será estudada a possibilidade de criação de um aplicativo específico para o atendimento ao poder público”, completou Ruy Magno. De acordo com ele, as demandas dos municípios passarão a ser divididas e atendidas em três níveis. O primeiro, mais geral, receberá todas as solicitações, que remeterá as demandas para o setor de resposta imediata, mapeamento e encaminhamento dos pedidos para os demais níveis. Cada um contando com o trabalho direto de dez pessoas.

“Isso demonstra o respeito institucional e fortalecimento da parceria com a Aprece. Temos muito orgulho do protagonismo de nossa entidade em provocar esses momentos e demandar essa melhoria no atendimento da empresa. Os municípios e a população só têm a ganhar com isso”, frisou o vice-presidente da Aprece, José Helder de Carvalho.

De acordo com Diretora de Mercado, Micheline Luna, as mudanças no atendimento da Enel deverão ser iniciadas a partir da segunda quinzena de outubro.

Ficou acordada a realização, em breve, de um encontro com a participação de prefeitos, secretários de Infraestrutura e/ou Finanças e técnicos responsáveis pelo contato dos municípios com a Enel. O objetivo é apresentar em detalhes as novas formas de atendimento da empresa e tirar dúvidas dos representantes municipais. A data do evento será divulgada posteriormente.

Com informações da COMAK/Aprece.