Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (de máscara branca), em Canindé. Foto: Ascom/ALECE.

O Pacto Contra o Coronavírus, iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará e entidades parceiras, chega ao Cariri nesta terça-feira (27), com o lançamento dos postos de cadastro para vacinação na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), em Juazeiro do Norte.

“A população de toda a região que ainda não tiver feito seu cadastro para se vacinar pode procurar esses dois pontos, onde haverá atendentes que auxiliarão no cadastro. Importante levar RG, CPF e um comprovante de endereço. Estamos unindo esforços para que toda a população seja imunizada e, dessa forma, avançarmos no combate à Covid-19”, destaca o deputado Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Legislativa.
A comitiva do Pacto se reunirá à tarde desta terça-feira (27) com prefeitos da região para reforçar as medidas com os Poderes Executivos municipais.

Nesta segunda-feira (26), os representantes do Pacto passaram por Canindé e Baturité. Em Canindé, o presidente da CDL, Antônio Alves Pereira, afirmou que o órgão disporá de estrutura e pessoal para auxiliar a população no cadastro para vacinação contra à Covid-19. Ele indicou que a iniciativa é fruto de importante parceria entre a instituição e as casas legislativas estadual e municipal e reforça a colaboração que a CDL já vem dando, como doações de equipamentos.

A secretária de Saúde de Canindé, Islayne Costa, informou que o município já aplicou mais de 50 mil doses de vacina e, atualmente, está vacinando a faixa etária de 24 anos, o que vem permitindo que os índices, especialmente de óbitos e internações, venham diminuindo de forma contínua.
A presidente da CDL de Baturité, Adriana Madeiro, destacou que é preciso cuidar da saúde da população para que a economia tenha uma retomada o mais breve possível.
Além destes, já foram visitados mais sete municípios, totalizando nove: Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati e Morada Nova. As ações seguem até esta sexta-feira (30/07) e vão contemplar todas as macrorregiões do estado.
A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).
O Pacto Contra o Coronavírus reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.
PACTO CONTRA O CORONAVÍRUS NO CARIRI
DATA: 27/07 (terça-feira)
• Visita ao IDT / Vapt Vupt – 9 horas
Endereço: Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120 – Centro, Juazeiro do Norte (no Centro Multiuso)
• Visita à CDL – 10 horas
Endereço: R. Padre Cícero, 576 – Centro, Juazeiro do Norte – CE, CEP-63010-020.
Fonte: site da ALECE.