Projeto da área externa do HRVJ. Foto: Divulgação.

Durante discurso na sessão desta quinta-feira (13), o 1° Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Antônio Granja (PDT), disse que o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, vai ser inaugurado por partes.

O governador Camilo Santana, segundo ele, está prestes a inaugurar a primeira ala.

“Esta obra é feita a quatro mãos. Muitos lutaram por ela: deputados estaduais e federais, prefeitos e vice-prefeitos. Estamos prestes a inaugurar a primeira ala deste hospital. Acredito que, posteriormente, o governador Camilo Santana vai até lá inaugurar uma ala especificamente para a Covid. Eu me sinto muito orgulhoso por ter sido um dos deputados a encampar esta luta”, celebrou.

Para o parlamentar que também é medico, o Estado vive um dos momentos mais difíceis de sua história devido à pandemia do novo coronavírus.

Um de seus redutos eleitorais, o Vale do Jaguaribe, segundo o pedetista, vive um momento “muito difícil”. “Por causa da Covid-19, perdemos muitos entes queridos. O que digo aos cearenses é que nós temos de mantermos firmes com as medidas de orientação, do distanciamento social, o álcool em gel, as máscaras. Enquanto não tivermos uma cobertura vacinal – que está muito lenta. E mesmo depois da vacinação, temos que ter cuidados”, aconselhou.