Dr. Porto teve a candidatura cassada pelo TRE/CE por ser considerado “ficha suja”. Foto: CMFor

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Campbell Marques, deu provimento ao recurso especial impetrado pelo ex-vereador Dr. Porto (PDT), deferindo o registro da candidatura do ex-parlamentar, e determinado a retotalização dos votos das eleições de 2020 no município de Fortaleza.

Com a decisão, o pedetista passa a figurar entre os suplentes da agremiação na Câmara Municipal.

No pleito de 2020, os votos de Dr. Porto não foram contabilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por considerar o ex-vereador “ficha suja”.

No entanto, após recurso ao TSE, ocorreu a mudança da sentença da Justiça cearense. Com 5.093 sufrágios, o ex-vereador passa a ser o sétimo suplente do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza e pode, futuramente, ser beneficiado com o pedido de licença de alguns dos titulares de mandato.

Por enquanto, está nos planos do PDT beneficiar ao menos três de seus suplentes. Carlos Mesquita assumiu a vaga deixada por Elpídio Nogueira, que foi para o Governo; Iraguassú Filho passou a comandar a Funci, e Didi Mangueira deve assumir a vaga do vereador Raimundo Filho que foi convidado para assumir uma Secretaria Regional.

“A Justiça foi feita! Registro de candidatura devidamente restabelecida. O ilustre Tribunal Superior Eleitoral decretou o reconhecimento e a validade dos meus votos nas Eleições de 2020 para o cargo de vereador de Fortaleza”, disse Dr. Porto.

“Aos meus fiéis eleitores os meus mais sinceros agradecimentos pela confiança a mim depositada, resultado de uma verdadeira política pautada na Justiça e no bem-estar de todos. Votos computados e reconhecidos como válidos do total apurado pela minha legenda PDT. Obrigado, meu Deus. Saúde a todos e que continuemos nos protegendo”, concluiu o suplente.