Qual a publicidade que o governo realizou de conscientização sobre as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e de álcool em gel?

A Comissão Temporária criada no Senado para acompanhar as ações do Governo Federal contra a COVID-19, realiza nesta terça-feira (06), às 10h, audiência pública remota para ouvir o secretário especial de comunicação social do Ministério das Comunicações, almirante Flávio Augusto Viana Rocha, sobre as ações de publicidade durante a pandemia.

Senadores têm defendido a necessidade de um plano de comunicação federal para conscientizar os brasileiros a apoiar medidas preventivas como distanciamento social,  além do uso de máscaras e de álcool em gel.

Autor do requerimento de convite ao almirante, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), lembra que governadores apontaram, em reunião no mês de março, a necessidade de conscientização da população e combate às fake news sobre a COVID-19 como um dos pontos cruciais para adesão às medidas de distanciamento social, higiene e vacinação.

“Os governadores foram unânimes em atribuir à vacinação o topo da lista de providências a serem tomadas, emergencialmente, para contenção da crise pandêmica enfrentada no país. Em seguida, apontam a necessidade de conscientização da população por meio de campanhas publicitárias, em contraponto com as manifestações “antivacinas” e as “fake news” que se propagam rapidamente nas redes e prejudicam a adesão do cidadão ao plano de vacinação, colocando a nação em risco”, justifica Confúcio no requerimento.

Fonte: Senado Federal.