A mensagem do prefeito entrou na pauta do Legislativo na data limite. Foto: Divulgação.

Inicia tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza a proposta de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Esta é a primeira peça do orçamento totalmente de iniciativa da gestão do prefeito Sarto e levará em consideração o período de pandemia de coronavírus pelo qual a Capital passa, a reforma da Previdência e a nova organização administrativa do Governo, com 11 Secretarias Regionais.

A peça orçamentária geral do Governo Municipal estabelece as metas e prioridades da administração municipal, organização e estrutura dos orçamentos, diretrizes gerais para elaboração do orçamento fiscal, da seguridade social e de investimentos das empresas estatais, além das disposições relativas às despesas de pessoal e sobre alterações na legislação tributária.

De acordo com a mensagem do Governo, a LDO 2022 tem como foco as metas do plano Fortaleza 2040, priorizadas no Plano de Governo 2021-2024.

O Projeto do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022-2025 , que especificará as metas e prioridades da gestão para 2022, ainda está em fase de construção e terá consonância com as diretrizes da proposta de Lei geral do orçamento para o próximo ano.