Vereador Antônio Henrique vai levar as solicitações ao prefeito Sarto Nogueira. Foto: Ascom/CMFor.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou nesta segunda-feira (01/03) de reunião virtual com representantes da categoria do transporte escolar da Capital. Diante do cenário adverso enfrentado pela categoria nesta pandemia, o vereador vem, desde 2020, mediando demandas para a classe junto à Prefeitura Municipal.

“Acabamos de participar de uma reunião virtual com alguns representantes dos transportes escolares do município de Fortaleza. Categoria que nós representamos na Câmara Municipal. Durante o ano de 2020, nós conseguimos algumas conquistas para esta classe enfrentar a pandemia, e hoje nós estamos aqui, mais uma vez, para discutir o que poderemos fazer para continuarmos ajudando no ano de 2021, tendo em vista que a pandemia continua não só na nossa cidade, mas também em nosso estado e no mundo todo”, relatou o presidente.

Os motoristas apresentaram a Antônio Henrique novas demandas para este ano:

  • Anistia do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) 2020;
  • Isenção do ISSQN do ano de 2021;
  • Distribuição de cestas básicas para os condutores;
  • Suspensão da vistoria em 2021;

“Eu desejo que a gente saia dessa crise o mais rápido possível para que todos possam voltar aos trabalhos de forma segura. Peço a Deus que isso passe logo e se resolva o mais rápido possível”, desejouo o parlamentar.

O presidente da Câmara relembrou algumas conquistas conseguidas no ano passado: aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que permite que os transportes escolares realizem outros tipos de fretes; e a isenção do IPVA 2021, com intermediação da Assembleia Legislativa e da Secretaria da Fazenda do Estado.

Com informações da Ascom/CMFor.