O texto deve entrar na pauta de votação na sessão da quinta-feira (04). Foto: CMFor.

O projeto de emenda à Lei Orgânica encaminhado pelo prefeito Sarto à Câmara Municipal de Fortaleza na segunda-feira (01/03) iniciou tramitação na Comissão Especial, após ter sua admissão aprovada pelos vereadores da Casa Legislativa na manhã desta terça-feira (02/03). No entanto, quando da discussão da matéria no colegiado especial, parlamentares de oposição fizeram um pedido de vista do parecer do relator, o que adiará o andamento da proposta em até uma sessão ordinária.

O líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Gardel Rolim, que foi designado na Comissão Especial o relator da proposta, apresentou parecer favorável à sua admissibilidade. No entanto, os vereadores Guilherme Sampaio, do PT, e Pedro Matos, do PROS, solicitaram vista do parecer para apreciar melhor a matéria.

Segundo informou Guilherme Sampaio ao Blog do Edison Silva, o pedido de vista ao parecer de Gardel Rolim foi feito para que os parlamentares tenham um dia a mais de “resistência” e tempo para discussão de eventuais emendas. O projeto não retorna na sessão ordinária desta quarta-feira (03), mas deve ser votado na plenária deliberativa seguinte, a de quinta-feira (04).

Lideranças

Na manhã desta terça-feira (02), a tramitação da matéria no plenário da Câmara foi aprovada com 22 votos favoráveis e 12 contrários. As lideranças sindicais ouvidas pelo Blog afirmaram que a adesão de mais vereadores à pauta das categorias é um ponto positivo. Elas esperam convencer mais parlamentares até a votação do texto em plenário.