Vale ressaltar que ainda não foi fixada uma data para ida de Araújo. Queiroga, será ouvido no dia 25, em uma sessão de debates temáticos sobre o enfrentamento à pandemia no plenário da Casa. Queiroga. Foto: Senado Federal

Na última terça-feira (16), o Senado Federal aprovou convite ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e ao indicado para dirigir o Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, para prestar informações referentes ao combate ao COVID-19 no Brasil.

Os senadores querem que Araújo preste informações sobre a atuação do ministério nos esforços para obtenção de vacinas contra a COVID-19.

Marcelo Queiroga, será ouvido no dia 25, em uma sessão de debates temáticos sobre o enfrentamento à pandemia no plenário da Casa.

Em relação a Queiroga, os senadores desejam sua participação em uma sessão de debates temáticos sobre o enfrentamento à pandemia. Os parlamentares querem ouvir dele a respeito da aquisição de vacinas e disponibilização de leitos e oxigênio.

Marcelo Queiroga foi anunciado como novo ministro da Saúde na última segunda-feira (15), substituindo Eduardo Pazuello no cargo, mas ainda não tomou posse e a mudança na pasta ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Queiroga é médico, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Ele também é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Fonte: Agência Brasil