Ao lado do governador, deputado Evandro Leitão, secretários Chagas Vieira e Dr. Cabeto e o prefeito Júnior Castro. Foto: Governo do Ceará.

O governador Camilo Santana (PT), nesta quinta-feira (18), realizou a primeira de uma série de reuniões com prefeitos cearenses para discutir ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Estado.
O encontro virtual contou com a participação de 55 gestores da macrorregião Norte.
“Podem contar com o Poder Legislativo no momento de extrema dificuldade pelo qual nós estamos passando. São momentos como este que cada um, cada uma, prefeito, prefeita apresenta sua verdadeira qualidade e liderança. O que nós pudermos fazer, não apenas para aprovar mensagens e projetos dos deputados, mas tudo aquilo que for para contribuir e cooperar em um momento tão desafiante como este, contem conosco”, declarou Leitão aos prefeitos presentes ao encontro.

Durante a reunião virtual foram abordados assuntos como a ampliação de leitos, vacinação da população, fornecimento de oxigênio aos municípios e as medidas de prevenção da Covid-19. Na ocasião, foi ressaltado o papel fundamental dos prefeitos na superação da crise em todos os municípios cearenses.

Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro, que também é prefeito de Chorozinho.

O governador Camilo Santana informou que nos próximos dias as reuniões contemplarão as macrorregiões de Fortaleza, Cariri, Sertão Central e Jaguaribe/Litoral Leste.