Com Guilherme Landim, o PDT assume o comando de mais uma das principais Comissões Técnicas da Casa. Foto: Edson Júnior Pio/ALECE.

O deputado Guilherme Landim (PDT) é o novo presidente da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará. Nesta quinta-feira (18) ele foi eleito para o biênio 2021-2022, com a deputada Augusta Brito (PCdoB) na vice.

A comissão havia sido a única que não havia eleito presidente e vice ainda.

“Para mim é um desafio e uma alegria ter sido denominado para presidir a Comissão de Saúde, uma das mais importantes da Casa, sobretudo neste momento que estamos passando com a segunda onda da pandemia. Vamos dar andamento a matérias que são de grande relevância para o povo cearense e trabalhar para que nossa estrutura de saúde possa atender de maneira satisfatória as demandas da população”, disse o parlamentar, que exaltou o trabalho da presidente anterior, deputada Dra. Silvana (PL). Guilherme destacou ainda a importância de o colegiado fiscalizar bastante a questão da vacinação.

Dra. Silvana

Presidente da Comissão no último biênio, a deputada Dra. Silvana acabou permanecendo como titular do colegiado. Após perder a presidência, a parlamentar externou o desejo de deixar a comissão.

Acontece que quem herdaria a vaga, o deputado Heitor Férrer (SD) mostrou-se incomodado com a retirada do nome dele como membro titular do colegiado. Assim, Silvana seguiu na comissão.

“É o sonho de todo deputado essa comissão, presidir a Comissão de Saúde”, disse a parlamentar após a eleição, desejando boa sorte ao colega, agradecendo Heitor Férrer pela atitude e se comprometendo a ajudar sempre no que for possível.

Composição da Comissão de Seguridade Social e Saúde:

Titulares: Guilherme Landim (PDT) – presidente, Augusta Brito (PCdoB) – vice-presidente, Dra. Silvana (PL), Lucílvio Girão (PP), Elmano Freitas (PT), Agenor Neto (MDB), Fernanda Pessoa (PSDB).

Suplentes: Queiroz Filho (PDT), Carlos Felipe (PCdoB), Oriel Nunes Filho (PDT), Fernando Hugo (PP), Acrísio Sena (PT), David de Raimundão (MDB), Heitor Férrer (SD).

Desafios

Suplente da Comissão, Dr. Carlos Felipe (PCdoB) elogiou a escolha do colega e falou dos desafios de Landim: melhoria do repasse financeiro do Estado para os hospitais e a luta por mais concursos para a área de saúde, sem falar do fato de o Brasil passar por um grande desafio com a pandemia da Covid-19.

Outros parlamentares externaram elogios à escolha de Guilherme Landim, ao tempo que exaltaram o trabalho realizado pela presidente anterior. Foi o caso de Fernanda Pessoa (PSDB) e de Lucílvio Girão (Progressistas).