Senador Eduardo Girão (Podemos/CE). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (04), o senador Eduardo Girão (Podemos/CE) defendeu a administração de medicamentos como hidroxicloroquina, cloroquina e ivermectina no chamado tratamento precoce contra a Covid-19.

“Nós não podemos fechar os olhos para os medicamentos que viraram realmente uma celeuma grande, uma briga ideológica, uma cegueira política, o que não é justo com a população. Se há estudos que mostram a eficácia desses medicamentos, por que não falarmos sobre isso? Já existem estudos profundos no Brasil e no exterior com resultados práticos”, declarou.

Eduardo Girão afirmou ser “a favor da vacina”. Entretanto, disse que não deve ser obrigatória e que cada cidadão deve decidir tomar ou não.

Acrescentou também que, mesmo com o “tratamento precoce”, todas as medidas protetoras contra o vírus não devem ser deixadas de lado pela população. O senador disse ser importante o uso de máscaras protetoras e de álcool em gel, além do distanciamento social, como métodos de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

Fonte: Senado Federal.